Focando no curso de direito, o policial Franeci Bandeira, de 30 anos, chegou meia hora antes de fechar os portões no local onde vai fazer o Enem neste domingo (4). O sonho dele é cursar direito em sua terra natal, em Cruzeiro do Sul, e esta é a segunda vez que tenta aprovação para o curso.
Em 2016, ele conta que até conseguiu a pontuação suficiente para ingressar no curso em Rio Branco, mas, devido ao trabalho como policial civil, teve que abrir mão da classificação.
“Em 2016, tive uma boa colocação e poderia já estar cursando direito. Mas, devido meu trabalho como policial, não tive como cursar. Agora vou tentar novamente para ver se consigo pontos suficientes para buscar novamente aprovação”, diz.
Bandeira acredita que a prova não estará tão fácil, mas garante que as expectativas são boas. “Vou tentar pôr os conhecimentos em prática para tentar fazer uma boa prova. Fiz uma boa alimentação pela manhã e estou trazendo uma maçã e algumas barras de cereais para tentar saciar a fome”, conta.
Informações G1